A redação do Filme argumentativo

A arte de redigir um bom texto é necessária tanto para comunicar mensagens e declarações para familiares, amigos e conhecidos quanto no ambiente de trabalho, para enviar perguntas, relatórios e requisições para colegas de trabalho. Mas além de todas essas funções a escrita de uma boa redação é fundamental para quem quer passar no vestibular. Para começar uma redação, em primeiro lugar, é necessário que você esteja informado da geopolítica e das configurações atuais de mundo. Por exemplo, se você for inquirido a escrever um bom texto sobre economia brasileira você precisará saber que o Brasil não está passando por uma situação econômica muito boa. Precisará também saber sobre as politicas econômicas e sociais que nossa presidenta vem traçando junto com o ministro da fazenda Joaquim Levi. Assim como a politica de prevenção e retenção econômica e atual.

Um texto dissertativo argumentativo coerente

Ciente de toda a situação é necessário conhecer o erro da Dilma, todo politico faz isso. Por exemplo, a conta de luz, era para ter aumentado a tarifa de luz e quem foi pagando a conta foi o Tesouro Direto. Começar a redação pela introdução se dá da seguinte maneira, selecione os argumentos principais para iniciar seu texto. As palavras chaves devem estar presentes no inicio de seu texto argumentativo. Vamos dar um exemplo:

a)      A situação do Brasil é preocupante

b)      Politicas de direita predominam no governo brasileiro

c)      Politicas de esquerda vem sendo tomadas durante as medidas provisórias

Depois de ter escolhido um argumento principal é necessário atentar para as palavras e a ortografia certa de todas as maneiras possíveis. Além disso o desenvolvimento deve levar em conta os dois lados da questão, sem se posicionar com veemência. Para escrever uma redação com sucesso, por fim, é necessário uma conclusão bem articulada e repleta de opiniões marcantes. As principais articulações do texto devem ser levadas em conta.